Home > Actividades > Plano de Actividades 2013

Plano de Actividades 2013

Ao longo deste documento apresentaremos as linhas gerais de atuação no âmbito das actividades que nos conduzirão ao longo de 2013. No entanto ressalvamos que em função das necessidades e projetos, ou em virtude de parcerias com outras entidades públicas ou privadas, existirá a possibilidade de implementar actividades que não se encontram aqui descritas.

2012 ficou marcado pelo contexto de sucessos desportivos do Clube Xelb, tendo sido também um dos anos mais exigentes quer no âmbito económico, quer no âmbito do apoio logístico às intervenções do clube. Paralelamente, ao longo do ano a grave crise nacional e o agravamento das medidas de austeridade condicionaram a implementação do plano de actividades estabelecido para 2012. Assim, o ano transato termina como um dos mais difíceis de sempre, mas realçamos novamente a riqueza em termos de resultados, não só os de índole desportiva, mas realçando também, a tomada de posse dos novos órgãos sociais do Clube Xelb, que ratificam mais quatro anos de vida associativa deste clube.

ACTIVIDADES A DESENVOLVER

O apoio e divulgação da modalidade, a promoção da actividade física, o convívio salutar entre “os amantes da bicicleta”, continuam a ser a base para o fortalecimento do clube, ou seja, as actividades desenvolvidas e os seus praticantes. Neste contexto prevemos as seguintes actividades.

Organização de Provas

Portugal Cup XCO Silves – 23 e 24 de Março de 2013

Primeiro Encontro Inter-regional de escolinhas – Zona B – 23 de Março de 2013

Prova da Taça Regional de XCO do Algarve (24 de Março)

Competição desportiva – Equipa Clube Xelb

BTT

Ciclismo

# 1Prova da Taça de Portugal de XCO/2.ª prova da Taça de XCO Regional

Promoção e divulgação da prática do BTT entre jovens

Lazer/promoção

Promover a prática desportiva

Promover a modalidade em camadas jovens

Promover o Clube no âmbito da competição; participar em provas de âmbito competitivo regional e nacional; promover e divulgar da modalidade no concelho; promover o Município; aumentar a representatividade do clube no Âmbito da ACA e FPC

Para 2013, a Direção do Clube Xelb deseja que seja assinalado como um ano de afirmação desportiva, quer pela qualidade, quer diversidade das actividades planeadas, no entanto ressalvamos que será imprescindível manter uma rigorosa e consciente gestão que permita a continuidade e existência do Clube.