Home > Escola > Regulamento Interno

B- REGULAMENTO INTERNO ESCOLA DE BTT CLUBE XELB

1. É obrigatório os atletas terem seguro desportivo.

2. Todos os atletas para frequentarem as aulas deverão ter o seguinte equipamento obrigatório: bicicleta, capacete e luvas, devendo apresentar-se nos treinos devidamente equipados. O uso de roupa e calçado apropriado é obrigatório.

3. Os atletas deverão ter as mensalidades regularizadas até ao dia 9 de cada mês do ano civil.

4. No caso de irregularidade verificada no prazo de pagamento da mensalidade, o aluno não deverá frequentar as aulas da Escola de BTT.

5. Nos casos em que o aluno pretenda interromper a frequência das aulas, deverá proceder a desistência junto do professor responsável da Escola de BTT do Clube Xelb.

6. Os alunos visados no ponto 5, estão sujeitos ao pagamento da(s) mensalidade(s) em atraso e da taxa de inscrição para o reingresso nas aulas.

7. Qualquer esclarecimento relativo ao funcionamento das aulas será feito pelo professor da Escola. Quando necessário, poderão ser marcadas horas, de forma a ir ao encontro da disponibilidade do Encarregado de Educação ou outros que pretendam obter quaisquer tipo de esclarecimento.

8. Depois de os atletas estarem inscritos na Escola de BTT a participação em representação da mesma, nas competições oficiais e agendadas pelo clube, não são consideradas aulas.

9. Os atletas da escola na sua conduta deverão:

· Respeitar as indicações do professor;

· Respeitar as regras de circulação nas vias públicas;

· Respeitar a propriedade privada e pública;

· Respeitar a natureza;

· Respeitar os princípios éticos que regem uma boa conduta: responsabilidade, educação e respeito, conducentes a uma boa conduta moral durante o período de aulas e em todas as provas em representação do Clube. Caso não se verifique sujeita-se às sanções e penalizações previstas neste regulamento.

· Usar o capacete a fim de se proteger, em todas as circunstâncias.

9. Os atletas que não cumpram o presente Regulamento Interno incorrem nas seguintes sanções:

a) Suspensão das aulas, por período a determinar pelo professor;

b) Não representação do clube nas provas oficiais;

c) Inibição de pertencer à Escola de BTT Clube Xelb.

Os Encarregados de Educação serão informados por escrito de todas as situações dos seus educandos conducentes a sanções.

NOTA: estas sanções são aplicadas pelo responsável desportivo da Escola com informação à Direcção do Clube.

10. ACEITAÇÃO DAS NORMAS DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA DE BTT – O presente regulamento está afixado no site do Clube XELB e facultado a qualquer pessoa, sempre que solicitado. Pressupõem-se que todos os alunos da Escola de BTT e seus Encarregados de Educação tenham conhecimento e aceitem o presente regulamento.

11. A resolução de dúvidas ou casos omissos neste regulamento, compete à Direcção do Clube XELB.