Reabertura da Sede

Informa-se todos os sócios e amigos que o Clube Xelb irá abrir a sede já esta sexta-feira 30-06-2017 pelas 21h para o habitual convívio.

Apareçam

Novas normas de trânsito para ciclistas

VELOCÍPEDES

Os velocípedes podem circular nas bermas desde que não ponham em perigo ou perturbem os peões que nelas circulam;

Quando um veículo motorizado ultrapasse um velocípede, deve guardar deste uma distância lateral mínima de 1,5m, para evitar acidentes, devendo o veículo motorizado ocupar a via de trânsito adjacente àquela em que circula o velocípede;

Deve ser cedida passagem aos velocípedes que atravessem a faixa de rodagem nas passagens assinaladas para a travessia destes, os quais não podem efetuar esse atravessamento sem previamente se certificarem que o podem fazer sem perigo de acidente;

Os velocípedes podem circular a par numa via, exceto em vias com reduzida visibilidade ou sempre que exista intensidade de trânsito;

A condução de velocípedes por crianças até 10 anos é equiparada ao trânsito de peões, podendo circular nos passeios, desde que não ponham em perigo ou perturbem os peões.

Inscrições disponíveis para a escola de BTT Clube Xelb

Encontramo-nos todos os domingos no parque das piscinas municipais de Silves às 09h00 para pedalar juntos pelos trilhos do nosso concelho.
Junta-te a nós, aos “bikedependentes” e vive mais saudável… esperamos por ti!

Últimas imagens

Últimos videos

Actividades do Clube

As actividades do clube desenvolvem-se através das participações em Passeios e Maratonas organizados por Clubes da região e fora da região algarvia; passeios de domingo, que permitem o encontro regular entre os sócios e o contacto com a serra de Silves, em percursos sobretudo efectuados no nosso concelho. Passeios míticos, em percursos fora do concelho de Silves, como Faro-Silves, convívios entre sócios, e outras.